Buscar

Analise as afirmativas a seguir sobre as ações reflexas: Paralelo à ocorrência do reflexo miotático, ocorre a excitação (ativação) da musculatura a...

Analise as afirmativas a seguir sobre as ações reflexas: Paralelo à ocorrência do reflexo miotático, ocorre a excitação (ativação) da musculatura antagonista. - reflexo de recíproca é um mecanismo de controle da tensão que é gerada nos músculos e serve para evitar ocorrência de lesões na estrutura musculotendínea. III- reflexo miotático é um mecanismo de controle do grau e da velocidade de alongamento das fibras musculares. Serve para proteger as fibras de alongamentos excessivos, mas é um mecanismo de modulação da tensão muscular em uma ação voluntária. IV- reflexo miotático inverso ocorre quando são ativados os órgãos tendinosos de golgi (OTG). É correto o que se afirma em:

I- Paralelo à ocorrência do reflexo miotático, ocorre a excitação (ativação) da musculatura antagonista.
II- O reflexo de recíproca é um mecanismo de controle da tensão que é gerada nos músculos e serve para evitar a ocorrência de lesões na estrutura musculotendínea.
III- O reflexo miotático é um mecanismo de controle do grau e da velocidade de alongamento das fibras musculares. Serve para proteger as fibras de alongamentos excessivos, mas é um mecanismo de modulação da tensão muscular em uma ação voluntária.
IV- O reflexo miotático inverso ocorre quando são ativados os órgãos tendinosos de golgi (OTG).
A) I, II, III e IV
B) II, III e IV
C) I e IV
D) III e IV

Essa pergunta também está no material:

20231215_162822
1 pág.

Fisiologia Aplicada A Atividade Motora Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II, III e IV. I - Paralelo à ocorrência do reflexo miotático, ocorre a inibição da musculatura antagonista, e não a excitação (ativação). II - O reflexo de recíproca é um mecanismo de controle da tensão que é gerada nos músculos e serve para evitar a ocorrência de lesões na estrutura musculotendínea. III - O reflexo miotático é um mecanismo de controle do grau e da velocidade de alongamento das fibras musculares. Serve para proteger as fibras de alongamentos excessivos, mas é um mecanismo de modulação da tensão muscular em uma ação voluntária. IV - O reflexo miotático inverso ocorre quando são ativados os órgãos tendinosos de golgi (OTG).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais