Buscar

Qual é o histórico da internet? A tecnologia e os conceitos fundamentais utilizados pela internet surgiram dos projetos conduzidos ao longo dos an...

Qual é o histórico da internet?

A tecnologia e os conceitos fundamentais utilizados pela internet surgiram dos projetos conduzidos ao longo dos anos com a ARPAnet.
Algumas redes experimentais conectaram-se à ARPAnet utilizando-se de rádios e satélites.
No auge da Guerra Fria, os cientistas queriam uma rede que continuasse funcionando em caso de um bombardeio.
O nome internet, propriamente dito, surgiu mais tarde, quando a tecnologia da ARPAnet passou a ser usada para conectar universidades e laboratórios, primeiro nos EUA e depois em outros países.
a) Somente a afirmativa 1 está correta.
b) As afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Curso Livre - Informática Básica - Apostila V
18 pág.

Cursos Livres Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas". A ARPAnet foi a precursora da internet, surgindo em 1969, e algumas redes experimentais conectaram-se a ela utilizando rádios e satélites. Durante a Guerra Fria, os cientistas queriam uma rede que continuasse funcionando em caso de um bombardeio. O nome "internet" surgiu mais tarde, quando a tecnologia da ARPAnet passou a ser usada para conectar universidades e laboratórios, primeiro nos EUA e depois em outros países.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais