Buscar

A arte produzida por Rosana Paulino pode ser caracterizada como uma produção centrada em questões sociais, étnicas e de gênero, em particular nas m...

A arte produzida por Rosana Paulino pode ser caracterizada como uma produção centrada em questões sociais, étnicas e de gênero, em particular nas mulheres negras da sociedade brasileira. Nos desenhos, pinturas e instalações da artista , nota-se a “interseccionalidade”. Entre as alternativas abaixo, assinale aquela que apresenta corretamente uma interpretação do conceito de interseccionalidade.

  1. O termo interseccionalidade é um conceito sociológico que enfoca as interações e os marcadores sociais na vida das minorias. O conceito torna visível que em nossa sociedade coexistem diferentes sistemas de opressão como, por exemplo, etnia, classe social, capacidade física, localização geográfica, entre outros.
  2. O termo interseccionalidade é um conceito filosófico que enfoca as interações e os marcadores sociais na vida das minorias. O conceito, no entanto, não deixa visível que em nossa sociedade coexistem diferentes sistemas de opressão como, por exemplo, etnia, classe social, capacidade física, localização geográfica, entre outros.
  3. O termo interseccionalidade é um conceito sociológico que enfoca as interações e os marcadores sociais na vida das minorias. O conceito torna visível que em nossa sociedade coexistem diferentes sistemas de opressão como, por exemplo, etnia, classe social, capacidade física, porém não abarca questões referentes à localização geográfica.
  4. O termo interseccionalidade é um conceito do campo das artes que enfoca as interações e os marcadores sociais na vida das minorias. O conceito torna visível que em nossa sociedade coexistem diferentes sistemas de opressão como, por exemplo, etnia, classe social, capacidade física, localização geográfica, entre outros.
  5. O termo interseccionalidade é um conceito do campo da história que enfoca as interações e os marcadores sociais na vida de pessoas do gênero masculino, em especial, dos homens negros. O conceito torna visível que em nossa sociedade coexistem diferentes sistemas de opressão como, por exemplo, etnia, classe social, capacidade física, localização geográfica, entre outros.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "O termo interseccionalidade é um conceito sociológico que enfoca as interações e os marcadores sociais na vida das minorias. O conceito torna visível que em nossa sociedade coexistem diferentes sistemas de opressão como, por exemplo, etnia, classe social, capacidade física, localização geográfica, entre outros." A interseccionalidade é um conceito que reconhece que as pessoas são afetadas por múltiplas formas de opressão e discriminação, como gênero, raça, classe social, orientação sexual, entre outras, e que essas formas de opressão se interconectam e se reforçam mutuamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais