Buscar

Sobre a relação entre atividade física e doenças cardíacas, analise as afirmativas abaixo: I. Estudos realizados no século XX demonstraram a relaç...

Sobre a relação entre atividade física e doenças cardíacas, analise as afirmativas abaixo:

I. Estudos realizados no século XX demonstraram a relação entre a falta de atividade física e o aumento do risco de doenças cardíacas.
II. A epidemiologia da atividade física surgiu como campo de estudo a partir da necessidade de identificar os fatores determinantes das doenças cardíacas.
III. A falta de atividade física não é um fator de risco para doenças cardíacas.
a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e III, apenas.
d) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2_ Pesquisa em Educação Física
10 pág.

Metodologia da Pesquisa em Educação Física II Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II, apenas. Justificativa: I. Estudos realizados no século XX demonstraram a relação entre a falta de atividade física e o aumento do risco de doenças cardíacas. Essa afirmação está correta, pois diversos estudos já comprovaram que a falta de atividade física é um fator de risco para doenças cardíacas. II. A epidemiologia da atividade física surgiu como campo de estudo a partir da necessidade de identificar os fatores determinantes das doenças cardíacas. Essa afirmação também está correta, pois a epidemiologia da atividade física é um campo de estudo que busca entender a relação entre a atividade física e a saúde, incluindo as doenças cardíacas. III. A falta de atividade física não é um fator de risco para doenças cardíacas. Essa afirmação está incorreta, pois como mencionado na afirmação I, a falta de atividade física é um fator de risco para doenças cardíacas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais