Buscar

Considerando o uso de treliças, assinale a alternativa que apresenta o passo correto para o cálculo de treliças, seguindo a ordem correta. a) Aná...

Considerando o uso de treliças, assinale a alternativa que apresenta o passo correto para o cálculo de treliças, seguindo a ordem correta.


a) Análise das cargas, definição dos apoios, determinação das reações, cálculo das forças internas, dimensionamento dos elementos.
b) Definição dos apoios, análise das cargas, determinação das reações, cálculo das forças internas, dimensionamento dos elementos.
c) Análise das cargas, determinação das reações, definição dos apoios, cálculo das forças internas, dimensionamento dos elementos.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N2 ENGENHARIA E INOVAÇÃO
4 pág.

Engenharia e Gestão da Inovação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Definição dos apoios, análise das cargas, determinação das reações, cálculo das forças internas, dimensionamento dos elementos. O primeiro passo é definir os apoios da treliça, em seguida, analisar as cargas que atuam na estrutura. Com as cargas definidas, é possível determinar as reações nos apoios. A partir das reações, é possível calcular as forças internas em cada elemento da treliça. Por fim, é feito o dimensionamento dos elementos, garantindo que eles suportem as forças calculadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais