Buscar

Leia o texto a seguir: O professor Orlando resolveu organizar o seguinte projeto com seus alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio: considerando a rea...

Leia o texto a seguir:

O professor Orlando resolveu organizar o seguinte projeto com seus alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio: considerando a realidade à qual esses estudantes vivem, que é numa escola da periferia, ele decidiu promover a cada 15 dias uma roda de conversa com a comunidade escolar no geral, para que houvesse o debate de alguns temas que fossem de interesse dos estudantes. Ao propor tal projeto, ele incentivou os estudantes a elencar tais pontos de discussão, e assim começar a organizar esses encontros.

 

Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. O professor Orlando é docente da disciplina de Educação Física, por isso ele deve buscar contribuições dos professores de outros componentes curriculares para enriquecer essas rodas de conversa.

PORQUE

II. As aulas de Educação Física podem promover debates dessa natureza, porém não pode deixar de seguir o que o currículo prevê, considerando que esses conhecimentos são fundamentais para a formação acadêmica dos estudantes.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Grupo de escolhas da pergunta



A- As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.


B- A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


C- As asserções I e II são proposições falsas.


D- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I


E- A afirmação I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. A primeira asserção é verdadeira, pois o professor Orlando pode buscar contribuições de outros professores para enriquecer as rodas de conversa. Já a segunda asserção também é verdadeira, pois as aulas de Educação Física podem promover debates, mas não podem deixar de seguir o que o currículo prevê. No entanto, a segunda asserção não justifica a primeira, pois não há uma relação direta entre elas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais