Buscar

Na prática, muitas situações podem ocorrer, que são determinantes para a celebração do acordo, ou para o restabelecimento das relações entre as par...

Na prática, muitas situações podem ocorrer, que são determinantes para a celebração do acordo, ou para o restabelecimento das relações entre as partes. Por isso, algumas técnicas são utilizadas pelos mediadores para que não ocorra nenhuma falha durante o processo, que implique em uma mediação frustrada ou prejudique as partes. Diante do que foi estudado, assinale V, para a (s) alternativa (s) verdadeiras e F, para a (s) alternativa (s) falsa (s).
I. ( ) As entrevistas individuais têm como objetivos esclarecer o que permanece obscuro, permitir a exposição de emoções e revelar informações não apresentadas.
II. ( ) A mediação pode ser realizada por dois mediadores, a chamada co-mediação.
III. ( ) Nos termos da legislação vigente é vedada a co-mediação judicial, sendo permitida somente na forma extrajudicial.
IV. ( ) O mediador deve sempre fazer questionamentos aos mediados, para que eles consigam se expressar. Isso para que, consequentemente, o mediador consiga identificar os principais pontos do conflito e, assi

I. As entrevistas individuais têm como objetivos esclarecer o que permanece obscuro, permitir a exposição de emoções e revelar informações não apresentadas.
II. A mediação pode ser realizada por dois mediadores, a chamada co-mediação.
III. Nos termos da legislação vigente é vedada a co-mediação judicial, sendo permitida somente na forma extrajudicial.
IV. O mediador deve sempre fazer questionamentos aos mediados, para que eles consigam se expressar. Isso para que, consequentemente, o mediador consiga identificar os principais pontos do conflito e, assim, ajudar as partes a encontrar uma solução.
V, V, F, V
F, V, F, V
V, F, V, F
V, V, V, F
F, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

A2
13 pág.

Pratica Jurídica Mediação e Arbritagem Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, F, V. I. (V) As entrevistas individuais têm como objetivos esclarecer o que permanece obscuro, permitir a exposição de emoções e revelar informações não apresentadas. II. (V) A mediação pode ser realizada por dois mediadores, a chamada co-mediação. III. (F) Nos termos da legislação vigente é vedada a co-mediação judicial, sendo permitida somente na forma extrajudicial. IV. (V) O mediador deve sempre fazer questionamentos aos mediados, para que eles consigam se expressar. Isso para que, consequentemente, o mediador consiga identificar os principais pontos do conflito e, assim, ajudar as partes a encontrar uma solução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais