Buscar

Assinale a alternativa correta sobre as características do tecido nervoso. A) O tecido nervoso é responsável por um complexo sistema de sinaliza...

Assinale a alternativa correta sobre as características do tecido nervoso. A)

O tecido nervoso é responsável por um complexo sistema de sinalização endotelial, composto de aproximadamente um trilhão de proteínas.

B)

O tecido nervoso é responsável por um complexo sistema de comunicação neuronal, compondo-se de uma quantidade significativa de células, próximo a um trilhão de neurônios.

C)

O tecido nervoso é responsável pela contração muscular. A presença dos nervos permite a contração nervosa que, alinhada ao tecido muscular, ocasiona a distensão do tecido.

D)

O tecido nervoso é responsável pela sustentação de tecidos adjacentes, já que os nervos - por serem rígidos - permitem maior resistência a choques e impactos.

E)

O tecido nervoso é responsável por um complexo sistema de impulso nervoso, compondo-se de uma quantidade pequena de neurônios para o cumprimento dessa função.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais