Buscar

Os benzodiazepínicos em Medicina Veterinária são usados, tanto em cães como em gatos, para reduzir a ansiedade geral, bem como medos e fobias, sem ...

Os benzodiazepínicos em Medicina Veterinária são usados, tanto em cães como em gatos, para reduzir a ansiedade geral, bem como medos e fobias, sem que haja alteração de outros comportamentos. De acordo com a informação, marque a alternativa INCORRETA:


  • A xilazina, um medicamento com propriedades tranquilizante, relaxante muscular de ação central e analgésica. É o membro mais antigo desta classe de medicamentos usados em Medicina Veterinária.
  • A xilazina exerce excelente efeito analgésico visceral, no entanto, deve ¬se considerar que o efeito analgésico tem duração de até 20 min após a administração de xilazina ou detomidina, enquanto o efeito sedativo é observado por maior período de tempo.
  • Os efeitos sobre o SNC observados quando da administração dos agonistas de α2¬adrenorreceptores são: sedação, hipnose, relaxamento muscular, ataxia, analgesia, depressão do centro vasomotor e aumento tanto do tônus vagal como da atividade dos barorreceptores. 
  • Os agonistas de beta 2 ¬adrenorreceptores são usados para a contenção de animais, promoção de analgesia e de miorrelaxamento de ação central e como agente pré-anestésico.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A xilazina exerce excelente efeito analgésico visceral, no entanto, deve ¬se considerar que o efeito analgésico tem duração de até 20 min após a administração de xilazina ou detomidina, enquanto o efeito sedativo é observado por maior período de tempo." Na verdade, a xilazina é um medicamento com propriedades tranquilizante, relaxante muscular de ação central e analgésica, mas o efeito analgésico tem duração de até 1 hora após a administração de xilazina ou detomidina, enquanto o efeito sedativo é observado por maior período de tempo.

0
Dislike1
User badge image

Juliana Cardoso ICTQ - ANÁPOLIS

A resposta certa, é a letra D.

"Os agonistas de ALFA 2 adrenoceptores são usados para conteção de animais, promoção da analgesia e de miorrelaxamento de ação central e como agente pré-anestésico. Este medicamento potencializa os efeitos dos anestésicos de maneira mais eficiente que os tranquilizantes maiores; podem ser usados isoladamente ou em associação com outros tranquilizantes, para diminuir os efeitos colaterais, bem como promover a neuroleptoanalgesia. Ainda pode ser usado como emético em felinos (WILLARD, 2010)."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais