Buscar

A densidade urinária é um teste físico feito a partir a imersão da tira reagente na urina do paciente, que reflete a capacidade que os rins possuem...

A densidade urinária é um teste físico feito a partir a imersão da tira reagente na urina do paciente, que reflete a capacidade que os rins possuem, em diluir ou concentrar a composição da urina. Sobre o índice de densidade urinário, assinale a alternativa incorreta.


A

O álcool atua como diurético e dificulta a capacidade de concentração da urina, promovendo resultados baixos de densidade.

B

Uma densidade de valor 1011 indicam problemas na capacidade de concentração da urina, e pode ser encontrado em casos de diabetes.

C

Uma densidade de valor 1004, corresponde a problemas na capacidade de diluição da urina, e pode ser encontrado caso o paciente faça uso de tratamento com antidiuréticos.

D

Uma densidade de valor 1020 é considerada normal.

E

Uma densidade de valor 1035, corresponde a problemas na capacidade de diluição da urina, encontrados em quadros de desidratação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D, pois uma densidade urinária de valor 1020 não é considerada normal, mas sim um valor intermediário entre a capacidade de diluição e concentração da urina. O valor normal da densidade urinária pode variar entre 1005 e 1035, dependendo da idade, sexo e estado de hidratação do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais