Buscar

Unidade II, questão 2. Resposta correta: alternativa C. Análise das alternativas. A) Alternativa incorreta. Justificativa: a estimativa por interva...

Unidade II, questão 2. Resposta correta: alternativa C. Análise das alternativas. A) Alternativa incorreta. Justificativa: a estimativa por intervalo entende que alguns acasos podem ocorrer, por exemplo, no processo produtivo, fazendo a média da população variar em relação à média amostral, posto isso, adota-se um intervalo para a média populacional. B) Alternativa incorreta. Justificativa: a fidedignidade da estimativa é o processo pelo qual se atravessa da estimativa por pontos para a estimativa por intervalo. Entende-se que possa haver percalços no processo produtivo que fariam a média populacional orbitar a média da amostra, para tanto, decide-se, pelos meios estatísticos, uma média por intervalo. C) Alternativa correta. Justificativa: a estimativa por pontos determina que a média da amostra seja igual à média da população, tal como descrito no enunciado. D) Alternativa incorreta. Justificativa: intervalos de confiança são parâmetros usados para designar a confiabilidade de uma estimativa. O intervalo de confiança não está diretamente ligado ao intervalo por pontos. E) Alternativa incorreta. Justificativa: o correto na verdade seria confiança para as proporções que calculam a proporção de uma população a partir da proporção de amostras coletadas.


A) Estimativa por intervalo é o processo pelo qual se atravessa da estimativa por pontos para a estimativa por intervalo.
B) Fidedignidade da estimativa é o processo pelo qual se atravessa da estimativa por pontos para a estimativa por intervalo.
C) Estimativa por pontos determina que a média da amostra seja igual à média da população.
D) Intervalos de confiança estão diretamente ligados ao intervalo por pontos.
E) Confiança para as proporções calcula a proporção de uma população a partir da proporção de amostras coletadas.

Essa pergunta também está no material:

Resolução do LT Unidade II Estatística aplicada
1 pág.

Estatística Aplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 2 da Unidade II é a alternativa C: "Estimativa por pontos determina que a média da amostra seja igual à média da população". As outras alternativas estão incorretas, conforme justificativas apresentadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais