Buscar

Acerca das disposições previstas na Lei de Improbidade Administrativa, é INCORRETO afirmar que: A) A sentença que julgar procedente ação civil de ...

Acerca das disposições previstas na Lei de Improbidade Administrativa, é INCORRETO afirmar que:

A) A sentença que julgar procedente ação civil de reparação de dano ou decretar a perda dos bens havidos ilicitamente determinará o pagamento ou a reversão dos bens, conforme o caso, em favor da pessoa jurídica prejudicada pelo ilícito.
B) É vedada a transação, acordo ou conciliação nas ações instauradas por ato de improbidade.
C) Na hipótese de dano ao erário, as sanções serão de ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até cinco vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou credíticios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco a oito anos.
D) A perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória.
E) A Autoridade judicial ou administrativa competente poderá determinar o afastamento do agente público do exercício do cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração, quando a medida se fizer necessária à instrução processual.

Essa pergunta também está no material:

legalle concursos 2017 camara de vereadores de guaiba rs procurador prova
9 pág.

Concursos Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) É vedada a transação, acordo ou conciliação nas ações instauradas por ato de improbidade. Na verdade, é permitida a transação, acordo ou conciliação nas ações instauradas por ato de improbidade, desde que o Ministério Público e o autor da ação concordem com os termos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais