Buscar

Um local de crime estava localizado em uma mata, cuja propriedade particular mais próxima estava distante 100 quilômetros. Quando o perito criminal...

Um local de crime estava localizado em uma mata, cuja propriedade particular mais próxima estava distante 100 quilômetros. Quando o perito criminal lá chegou, encontrou todos os vestígios intocados, perfeitamente preservados pela guarnição que o aguardava. Com base nessas informações, tal local de crime era classificado como concorrido, fechado e inidôneo.

Os procedimentos de cadeia de custódia visam garantir que o estado das coisas não seja alterado, proporcionando fidedignidade ao local e aos vestígios ali presentes, viabilizando sua idoneidade.
Vestígios podem ser classificados como: verdadeiros; forjados e aludidos.
Indício é a circunstância conhecida e provada que, tendo relação com o fato, autorize, por indução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias.
Reconhecimento, captação e fixação estão entre as etapas da cadeia de custódia de vestígios definida pelo Código de Processo Penal brasileiro.
Acondicionamento, transporte e recebimento estão entre as etapas da cadeia de custódia de vestígios definida pelo Código de Processo Penal brasileiro.
Na cadeia de custódia de vestígios, isolamento é o ato de evitar que se altere o estado das coisas, devendo isolar e preservar o ambiente imediato, mediato e relacionado aos vestígios e local de crime.
Na cadeia de custódia de vestígios, acondicionamento é o ato de transferir o vestígio de um local para o outro, utilizando as condições adequadas (embalagens, veículos, temperatura, entre outras), de modo a garantir a manutenção de suas características originais, bem como o controle de sua posse.
O estudioso considerado “pai da Criminalística” é o francês Edmond Locard, autor do “princípio da troca”.
De acordo com o art. 159 do Código de Processo Penal, o exame de corpo de delito e outras perícias serão realizados por perito oficial, portador de diploma de curso superior.
CERTO, ERRADO, ERRADO, CERTO, ERRADO, CERTO, ERRADO, ERRADO, CERTO

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE CRIMINALÍSTICA PÓS DO GRAN
2 pág.

Criminalística Gran FaculdadeGran Faculdade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: A) CERTO B) ERRADO C) ERRADO D) CERTO E) ERRADO

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais