Buscar

Analise as situações descritas abaixo e, com relação aos direitos do consumidor, indique a alternativa correta. O consumidor comprou um fogão com a...

Analise as situações descritas abaixo e, com relação aos direitos do consumidor, indique a alternativa correta.

O consumidor comprou um fogão com acendimento automático, porém o produto enviado não tinha essa especificação. O cliente após solicitar o produto certo, a empresa enviou novamente o produto errado. O consumidor pode entrar na justiça para resolver esta questão.

O cliente adquiriu um celular importado por uma loja brasileira. Dias depois o aparelho deu defeito. Ao buscar a assistência especializada dentro do prazo de garantia, a fabricante disse que o produto não tinha assistência, pois era importado. O consumidor não tem o direito de entrar na justiça, pois o aparelho é importado.

Na data de troca do horário de verão, uma consumidora perdeu a viagem de ida para o nordeste . A empresa cancelou automaticamente o bilhete de volta e a hospedagem. O consumidor, como não consumiu o bem (o bilhete aéreo), perde o direito de usar o bilhete de volta e a hospedagem. Não há necessidade de entrar na justiça para resolver esta questão.

Ao carregar o celular pré-pago com 100 reais em crédito, o consumidor errou o número. Ligou na operadora de celular e a mesma informou que não podia fazer nada, pois o consumidor errou o número inclusive na confirmação da compra. O Procon não pode se envolver, pois trata-se de um erro do consumidor.

Respostas

10 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Na primeira situação, o consumidor tem direito de entrar na justiça para resolver a questão, pois a empresa enviou o produto errado duas vezes. Na segunda situação, o consumidor tem direito de entrar na justiça, pois a loja brasileira é responsável pela garantia do produto importado que vendeu. Na terceira situação, o consumidor tem direito de entrar na justiça para reaver o bilhete de volta e a hospedagem, pois não consumiu o bem. Na quarta situação, o consumidor tem direito de exigir que a operadora de celular corrija o erro, pois o Procon pode se envolver em casos de erro na cobrança de serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina