Buscar

Considerando os currículos educacionais oficiais, qual a principal abordagem de aquisição e ensino de línguas materna que é considerada? Ensino de...

Considerando os currículos educacionais oficiais, qual a principal abordagem de aquisição e ensino de línguas materna que é considerada?

Ensino de língua portuguesa para surdos como língua materna, considerando a modalidade escrita.
Ensino de língua portuguesa como língua materna para estrangeiros e refugiados, considerando o uso real da língua.
Ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos, pautado na oralidade.
O ensino de língua portuguesa como língua materna, metodologias voltadas para a criança que já tem o conhecimento prévio nessa língua, pautado na oralidade.
Ensino de língua portuguesa como segunda língua, pensando, principalmente, em alunos refugiados e estrangeiros, pautado na oralidade.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

revisao (1)-2
2 pág.

Libras Faculdade Única de IpatingaFaculdade Única de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal abordagem de aquisição e ensino de língua materna considerada nos currículos educacionais oficiais é a alternativa D: "O ensino de língua portuguesa como língua materna, metodologias voltadas para a criança que já tem o conhecimento prévio nessa língua, pautado na oralidade." Essa abordagem é voltada para crianças que já possuem conhecimento prévio da língua portuguesa e busca desenvolver a oralidade como base para a aquisição da leitura e escrita.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais