Buscar

Sabemos o que é um empreendedor, quais suas características e competências. Entretanto, cada empreendedor se torna empreendedor por um motivo difer...

Sabemos o que é um empreendedor, quais suas características e competências. Entretanto, cada empreendedor se torna empreendedor por um motivo diferente e de formas diferentes. Dessa forma, segmentamos cada tipo de empreendedor conforme os acontecimentos que o colocaram na posição de empreendedor: Empreendedor Nato, Empreendedor Inesperado (que aprende), Empreendedor Serial (que sempre cria novos negócios), Empreendedor Corporativo, Empreendedor Social, Empreendedor por Necessidade, Empreendedor Herdeiro e Empreendedor Normal ou Planejado. Sobre o EMPREENDEDOR HERDEIRO, é correto afirmar que:


a. Começam a trabalhar muito jovens e adquirem habilidade de negociação e de vendas. Tem histórias brilhantes e, muita vezes, começam do nada e criam grandes impérios.
b. É aquele que tem como desafio multiplicar o patrimônio recebido. Que recebe a missão de levar à frente o legado da família e que aprende a arte de empreender com exemplos da família, seguindo os passos das gerações anteriores.
c. Aquele que planeja iniciar seu empreendimento de modo a minimizar riscos, que se preocupa com os próximos passos do negócio, tem uma visão de futuro clara e trabalha em função de metas.
d. Cria o próprio negócio porque não tem alternativa. Está sem acesso ao mercado de trabalho ou perdeu o emprego e resta como única opção trabalhar por conta própria.
e. É aquele apaixonado pelas empresas que cria e pelo ato de empreender. Ele não se contenta em criar um negócio e ficar à frente dele até que se torne uma grande corporação, mas é dinâmico e prefere os desafios e a adrenalina envolvidos na criação de algo novo.

Essa pergunta também está no material:

Pos Gestao Empresarial - Empreendedorismo e inovacao Atividade Estudo 1 gabarito final
9 pág.

Empreendedorismo Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "É aquele que tem como desafio multiplicar o patrimônio recebido. Que recebe a missão de levar à frente o legado da família e que aprende a arte de empreender com exemplos da família, seguindo os passos das gerações anteriores." O Empreendedor Herdeiro é aquele que recebe a empresa ou negócio da família e tem como desafio manter e expandir o patrimônio recebido, seguindo os passos das gerações anteriores e aprendendo a arte de empreender com exemplos da família.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais