Buscar

A aplicação da estrutura menos hierarquizada e da Cultura Organizacional e algumas empresas com liberdade, responsabilidade, mutualidade e eficiênc...

A aplicação da estrutura menos hierarquizada e da Cultura Organizacional e algumas empresas com liberdade, responsabilidade, mutualidade e eficiência, onde as ideias são expostas e aceitas e a distância entre a alta liderança não existe, pois se pode aplicar o feedback para os gestores e promoção de mérito é evidente. São empresas que se destacam no mercado de trabalho, que seu valor de mercado cresce e onde há plena satisfação do empregado que gera resultados e menor rotatividade.

Complete a lacuna da sentença a seguir:

O valor de mercado da empresa é criado pela atuação do Capital Financeiro e do Capital _______________, que é dividido pelo Capital _______________ e o Capital Estrutural. O Capital Estrutural é propriedade da empresa, e o Capital _______________ não, pois vai embora ao final do expediente, carregando tudo aquilo que cria valor à organização, como seu conhecimento.

Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente:

a) Intelectual, Financeiro, Humano.

b) Humano, Intelectual, Humano.

c) Intelectual, Humano, Humano.

d) Intelectual, Estrutural, Humano.

e) Intelectual, Humano, Intelectual.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Intelectual, Financeiro, Humano". O valor de mercado da empresa é criado pela atuação do Capital Financeiro e do Capital Intelectual, que é dividido pelo Capital Humano e o Capital Estrutural. O Capital Estrutural é propriedade da empresa, e o Capital Humano não, pois vai embora ao final do expediente, carregando tudo aquilo que cria valor à organização, como seu conhecimento.

0
Dislike0
User badge image

TDB Project Music

Leia a seguinte descrição:

"A _________________ enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende. Nesse contexto, existe uma relação funcional entre as condições do ambiente (variáveis independentes) e as técnicas administrativas (variáveis dependentes)".

Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE o espaço da descrição acima:

a) Teoria de Hawthorne.

b) Teoria de JIT.

c) Teoria da necessidade de Maslow.

d) Teoria da Contingência.

e) Teoria da Hierarquia.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais