Buscar

05 - Muitos estudiosos dentro da área da Linguística questionam o conteúdo do “Curso de Linguística Geral” (CLG) de Saussure compilado em 1916. Por...

05 - Muitos estudiosos dentro da área da Linguística questionam o conteúdo do “Curso de Linguística Geral” (CLG) de Saussure compilado em 1916. Por qual motivo esse questionamento surge? Marque a opção que melhor justifica o exposto.


O livro é considerado uma obra póstuma, portanto, a sua credibilidade é questionada, já que não foi escrito por Saussure.

Essa pergunta também está no material:

AV2_MORFOLOGIA_SINTAXE
1 pág.

Morfologia e Sintaxe Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção apresentada na pergunta não é a correta. O questionamento em relação ao "Curso de Linguística Geral" de Saussure compilado em 1916 surge porque o próprio Saussure não o publicou em vida, sendo organizado e editado por seus alunos a partir de suas anotações de aula. Além disso, muitos estudiosos argumentam que a obra apresenta contradições e inconsistências em relação a outros escritos de Saussure.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais