Buscar

Qual a diferença entre a escola “difusionista” e a escola “evolucionista”? a. O difusionismo prega o mesmo local de origem para a cultura que se ...

Qual a diferença entre a escola “difusionista” e a escola “evolucionista”?


a. O difusionismo prega o mesmo local de origem para a cultura que se espalha através do contato, enquanto os evolucionistas pensavam que o fato de duas práticas culturais que aconteciam em lugares distantes demonstrava um estabelecimento de um mesmo lugar pra essas culturas numa linha evolutiva da espécie humana.
b. O evolucionismo e o difusionismo não tem diferença quanto ao método de expansão da cultura, mas sim no fato de sua origem não ser a mesma.
c. O difusionismo é o desdobramento natural da escola evolucionista que se propaga justamente por causa da adesão dos difusionistas ao princípio da teoria evolucionista.
d. O evolucionismo é o desdobramento natural da escola difusionista que se propaga justamente por causa da adesão dos evolucionistas ao princípio da teoria difusionista.
e. O evolucionismo e o difusionismo não tem diferença quanto ao método de expansão da cultura, mas sim quanto a sua aplicação e julgamento crítico-teórico.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Sistematização - Unidade 2 - Ensaios de Antropologia - Unifran
2 pág.

Antropologia I Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre a escola "difusionista" e a escola "evolucionista" é que o difusionismo prega o mesmo local de origem para a cultura que se espalha através do contato, enquanto os evolucionistas pensavam que o fato de duas práticas culturais que aconteciam em lugares distantes demonstrava um estabelecimento de um mesmo lugar pra essas culturas numa linha evolutiva da espécie humana. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais