Buscar

As teorias sociológicas dizem respeito ao momento da ruptura do pensamento criminológico em que os investigadores deixam de estudar a criminalidade...

As teorias sociológicas dizem respeito ao momento da ruptura do pensamento criminológico em que os investigadores deixam de estudar a criminalidade através apenas do delito e da figura do delinquente, passando a estudar, também, a vítima e, principalmente, a influência do ambiente e do controle social na explicação e correta compreensão do fenômeno criminal.

Sobre as teorias sociológicas estudadas nessa unidade, julgue as afirmativas a seguir:

 

I – Uma das principais vertentes da Escola de Chicago, a Criminologia Ecológica, adota o termo “zonas de delinquência” para se referir – e explicar – a distribuição do crime nos espaços geográficos.

II – A Criminologia Crítica compreende o crime como um fato social que é aprendido pelos indivíduos como quaisquer outras condutas e, por vezes, essa conduta desviante é normalizada no interior de determinados grupos sociais através de um reforço positivo simbólico.

III – A Teoria do Etiquetamento passa a identificar que a criminalidade não é um fenômeno ontológico ou uma tendência inerente a determinados sujeitos, mas sim, é resultado de uma criação normativa e funciona através de um processo de “etiquetamento” social.

De acordo com as informações expostas, é correto o que se afirma em


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais