Buscar

Questão: Marque a alternativa verdadeira: (A) No lado esquerdo dos razonetes em “T”, são feitos os lançamentos a débito, e, do lado direito, são f...

Questão: Marque a alternativa verdadeira:


(A) No lado esquerdo dos razonetes em “T”, são feitos os lançamentos a débito, e, do lado direito, são feitos os lançamentos a crédito.

(B) Em termos contábeis, as empresas são creditadas pelos valores que recebem e debitadas pelos valores que entregam. >

(C) No lado esquerdo dos razonetes em “T”, são feitos os lançamentos a crédito, e, do lado direito, são feitos os lançamentos a débito.

(D) Pelo método das partidas dobradas, as contas ativas apresentarão sempre saldos credores, e as contas passivas, devedores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra A: "No lado esquerdo dos razonetes em “T”, são feitos os lançamentos a débito, e, do lado direito, são feitos os lançamentos a crédito." Essa é a forma correta de registrar as operações contábeis pelo método das partidas dobradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais