Buscar

A composição da forma arquitetônica é um processo criativo que demanda do arquiteto urbanista um pensamento relacional, capaz de conectar as questõ...

A composição da forma arquitetônica é um processo criativo que demanda do arquiteto urbanista um pensamento relacional, capaz de conectar as questões técnicas, estéticas e funcionais. Além disso, é necessário exercitar o pensamento em planta, articulado a visualização em elevação e perspectiva. Para desenvolver esse desafio, é recomendado elaborar muitos croquis e perspectivas, buscando visualizar a edificação em diversos ângulos. Considerando a composição da forma arquitetônica, avalie as afirmações a seguir e assinale (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:

( ) Quando dois edifícios são integrados pela repetição de função e proximidade, temos um agrupamento de formas pelo tensionamento espacial.

( ) Quando três edifícios estão agrupados pelo contato de arestas é possível fazer escadas e rampas conectando-os através dos espaços internos.

( ) Quando três edifícios estão agrupados pelo contato de faces é possível utilizar pé direitos duplos e mezaninos internos conectando-os.

( ) Quando dois edifícios estão sobrepostos parcialmente, há o agrupamento por intersecção, que permite a criação de conexões visuais entre espaços internos dois dois edifícios.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a composição da forma arquitetônica, as afirmações são: - Quando dois edifícios são integrados pela repetição de função e proximidade, temos um agrupamento de formas pelo tensionamento espacial. (V) - Quando três edifícios estão agrupados pelo contato de arestas é possível fazer escadas e rampas conectando-os através dos espaços internos. (V) - Quando três edifícios estão agrupados pelo contato de faces é possível utilizar pé direitos duplos e mezaninos internos conectando-os. (F) - Quando dois edifícios estão sobrepostos parcialmente, há o agrupamento por intersecção, que permite a criação de conexões visuais entre espaços internos dois dois edifícios. (V) Portanto, as alternativas corretas são: A) V, B) V, C) F, D) V, E) F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais