Buscar

Por que constituir e treinar a Brigada de Incêndio ou Emergência? A formação de uma Brigada de Incêndio é uma exigência legal, de acordo com as no...

Por que constituir e treinar a Brigada de Incêndio ou Emergência?

A formação de uma Brigada de Incêndio é uma exigência legal, de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Norma Regulamentadora (NR-23), Norma de Procedimento Técnico do corpo de bombeiros de cada estado brasileiro (NPT) e Norma Brasileira de Registro (NBR) nº14276/06 – Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e das Normas ISO.
Ter uma Brigada de Incêndio é importante para cuidar do patrimônio, prevenir transtornos futuros, cuidar do meio ambiente e salvar vidas.

Essa pergunta também está no material:

EXERCIO DE TST BRIGADISTA
2 pág.

Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A constituição e treinamento de uma Brigada de Incêndio ou Emergência é importante por diversos motivos. Além de ser uma exigência legal, conforme as normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Norma Regulamentadora (NR-23), Norma de Procedimento Técnico do corpo de bombeiros de cada estado brasileiro (NPT) e Norma Brasileira de Registro (NBR) nº14276/06 – Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e das Normas ISO, a Brigada de Incêndio é fundamental para cuidar do patrimônio, prevenir transtornos futuros, cuidar do meio ambiente e salvar vidas. A Brigada de Incêndio é responsável por identificar e avaliar os riscos de incêndio, além de atuar na prevenção e combate a incêndios e outras emergências, como vazamentos de produtos químicos, desabamentos, entre outros. A equipe treinada é capaz de agir rapidamente em situações de emergência, minimizando os danos e prejuízos causados. Além disso, a Brigada de Incêndio também é responsável por orientar e treinar os demais colaboradores da empresa, a fim de conscientizá-los sobre a importância da prevenção e combate a incêndios e outras emergências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais