Buscar

Sobre Terminologia e Fraseologia, marque a alternativa INCORRETA: A A razão principal do interesse da Terminologia pela Fraseologia Especializada ...

Sobre Terminologia e Fraseologia, marque a alternativa INCORRETA:


A

A razão principal do interesse da Terminologia pela Fraseologia Especializada se explica porque se trata de um elemento constitutivo das comunicações profissionais.

B

Considera-se que a fraseologia é uma estrutura representativa de um nódulo conceitual das diferentes áreas temáticas, sobretudo quando inclui um termo em sua composição. Donde a importância de reconhecimento dessas estruturas que coexistem ao lado dos termos, formando uma complementaridade de expressão de conteúdos pertinentes às áreas de especialidade (KRIEGER; FINATTO, 2004).

C

A Fraseologia não é um elemento constitutivo das comunicações profissionais, o que termina atrapalhando a compreensão precisa e unívoca do termo.

D

A Terminologia teórica intenta dar conta desses fenômenos a fim de buscar definir características e estabelecer as fronteiras terminológicas, principalmente entre os sintagmas terminológicos e as fraseologias especializadas. (KRIEGER; FINATTO, 2004).

E

As proposições de elaboração de produtos terminográficos com inclusão de termos e fraseologias é de grande utilidade aos usuários em geral, e de modo particular aos tradutores, quando a obra é bi/multilíngue.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C: "A Fraseologia não é um elemento constitutivo das comunicações profissionais, o que termina atrapalhando a compreensão precisa e unívoca do termo." Na verdade, a fraseologia é um elemento constitutivo das comunicações profissionais, pois é uma estrutura que coexiste com os termos, formando uma complementaridade de expressão de conteúdos pertinentes às áreas de especialidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais