Buscar

Com a aprovação das diretrizes curriculares para os cursos de serviço social em 1996, a quest um espaço importante para a análise da realidade bras...

Com a aprovação das diretrizes curriculares para os cursos de serviço social em 1996, a quest um espaço importante para a análise da realidade brasileira. Neste sentido, a questão social, crítica, deve ser considerada como a (o): impacto da revolução tecnológica junto aos artesãos. manifestação originária do serviço social brasileiro. incremento da geração de emprego no setor primário da economia. resposta do Estado para o enfrentamento da pobreza. elemento fundamental do processo de acumulação e dos efeitos que produz sobre trabalhadoras. Explicação: A questão social passou a ser tratada nos cursos de serviço social como primeiro el entenda a sua gênese e evolução, a ABESPSS reafirma esse compromisso através do que o aluno faça uma leitura crítica sobre a realidade.

Com a aprovação das diretrizes curriculares para os cursos de serviço social em 1996, a questão social passou a ser tratada como um espaço importante para a análise da realidade brasileira.
A questão social deve ser considerada como crítica.
A questão social é um elemento fundamental do processo de acumulação e dos efeitos que produz sobre trabalhadoras.
a) impacto da revolução tecnológica junto aos artesãos.
b) manifestação originária do serviço social brasileiro.
c) incremento da geração de emprego no setor primário da economia.
d) resposta do Estado para o enfrentamento da pobreza.
e) elemento fundamental do processo de acumulação e dos efeitos que produz sobre trabalhadoras.

Essa pergunta também está no material:

código de ética
1 pág.

Introdução ao Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) elemento fundamental do processo de acumulação e dos efeitos que produz sobre trabalhadoras". A questão social é um fenômeno que surge a partir da contradição entre o desenvolvimento das forças produtivas e as relações sociais de produção, gerando desigualdades e exclusão social. Ela é um elemento fundamental do processo de acumulação capitalista e produz efeitos negativos sobre as trabalhadoras, que são as mais afetadas pela precarização do trabalho e pela falta de acesso a direitos básicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais