Buscar

As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) tardia de origem hospitalar ocorrem no período neonatal. Entre os fatores de risco associado...

As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) tardia de origem hospitalar ocorrem no período neonatal. Entre os fatores de risco associados à sua ocorrência, podemos destacar:

A. 

A ocorrência da bolsa rota maior que 18h, corioamnionite, cerclagem, etc.

B. 

A realização de procedimentos invasivos, o período de hospitalização e neonatos de menor peso com defesa imunológica diminuída.

C. 

O tipo de parto realizado e o período de hospitalização do neonato.

D. 

A presença de infecções que têm acometimento intraútero: herpes simples, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, sífilis, entre outras.

E. 

O histórico materno de infecções associado ao baixo peso ao nascer.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A realização de procedimentos invasivos, o período de hospitalização e neonatos de menor peso com defesa imunológica diminuída." são fatores de risco associados à ocorrência de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) tardia de origem hospitalar no período neonatal.

0
Dislike0
User badge image

luzia de oliveira erothides

B. 

A realização de procedimentos invasivos, o período de hospitalização e neonatos de menor peso com defesa imunológica diminuída.

A realização de procedimentos invasivos, o período de hospitalização e neonatos de menor peso com defesa imunológica diminuída são considerados fatores de risco para a ocorrência das IRAS tardias de origem hospitalar. A ocorrência da bolsa rota maior que 18h, a corioamnionite e a cerclagem representam fatores de risco para a ocorrência de IRAS precoces de provável origem materna, enquanto herpes simples, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e sífilis representam fatores de risco para acometimento das IRAS transplacentárias (congênitas). Da mesma forma, destaca-se que o histórico materno de infecções associado ao baixo peso ao nascer e ao tipo de parto realizado não é considerado fator de risco para as IRAS tardias de origem hospitalar.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina