Buscar

Em relação Hepatite C durante a gestação, há evidências de que mulheres com HCV estão sob risco de piores desfechos maternos e neonatais, como diab...

Em relação Hepatite C durante a gestação, há evidências de que mulheres com HCV estão sob risco de piores desfechos maternos e neonatais, como diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, restrição de crescimento, hemorragia pré-parto e parto pré-termo.

O rastreio permite referenciar aquelas mulheres que forem portadoras da infecção pelo HCV para serviços especializados e de tratá-las após o término da gestação.

Ciente disso, Identifique se a afirmativa abaixo é verdadeira ou falsa:

Todas as gestantes devem realizar o rastreio para Hepatite C.


a.

Falsa

b.

Verdadeira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa "Todas as gestantes devem realizar o rastreio para Hepatite C" é FALSA. O rastreamento para Hepatite C durante a gestação é recomendado apenas para mulheres com fatores de risco, como uso de drogas injetáveis, transfusão de sangue antes de 1993, terapia de reposição hormonal, entre outros. O objetivo é identificar as mulheres que são portadoras da infecção pelo HCV para que possam ser encaminhadas para serviços especializados e tratadas após o término da gestação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais