Buscar

Quanto aos cuidados com materiais pérfuro-cortantes, assinale o item correto: a) Os recipientes específicos para descarte de material não devem e...

Quanto aos cuidados com materiais pérfuro-cortantes, assinale o item correto:


a) Os recipientes específicos para descarte de material não devem exceder o limite de 1/3 de sua capacidade total, ficando sempre próximo de local onde é realizado o procedimento.
b) Se ocorrer, durante qualquer procedimento, a queda de qualquer material pérfuro-cortante no piso, no leito, ou em qualquer local, mesmo em casos de extravio do material, a busca deverá ser imediata, para impedir que acabe ocasionando acidentes, envolvendo os profissionais responsáveis pela limpeza, lavanderia, rouparia e outros.
c) Todo material pérfuro-cortante, mesmo que estéril, deve ser desprezado em qualquer recipiente com tampa.
d) Utilizar pinças para a retirada de agulhas. As agulhas devem ser reencapadas, entortadas, quebradas ou retiradas da seringa.

Essa pergunta também está no material:

Instituto Geral de Perícias IGPSC Concurso Público Edital 0012008
9 pág.

Provas de Concursos Públicos Universidade Federal da Fronteira SulUniversidade Federal da Fronteira Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Utilizar pinças para a retirada de agulhas. As agulhas devem ser reencapadas, entortadas, quebradas ou retiradas da seringa. Essa é uma medida de segurança importante para evitar acidentes com materiais pérfuro-cortantes, como agulhas, que podem transmitir doenças. É importante que os profissionais de saúde sigam as normas de segurança e descarte desses materiais para garantir a proteção de todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais