Buscar

No caso de atos comissivos, o Estado, no âmbito extranegocial, pode também responder por danos decorrentes de conduta lícita, desde que aquele (dan...

No caso de atos comissivos, o Estado, no âmbito extranegocial, pode também responder por danos decorrentes de conduta lícita, desde que aquele (dano) seja anormal e específico em relação à vítima. Nesse caso, não há possibilidade de alegar excludentes de responsabilidade civil.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na pergunta está correta. No caso de atos comissivos, o Estado pode ser responsabilizado por danos decorrentes de conduta lícita, desde que o dano seja anormal e específico em relação à vítima. Isso significa que, mesmo que a conduta do Estado seja legal, se ela causar um dano anormal e específico a uma pessoa, o Estado pode ser responsabilizado pelos danos causados. Além disso, não é possível alegar excludentes de responsabilidade civil nesse caso.

0
Dislike2
User badge image

Christina Leite Advocacia e Assessoria

Na verdade, esta assertiva está ERRADA.

Segundo o prof. Daniel Carmachioni, do GRAN, a assertiva está errada porque é possível alegar as excludentes na responsabilidade objetiva por comissão, seja por conduta lícita ou ilícita.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais