Buscar

O que caracteriza o regime transiente no balanço de massa e energia para um volume de controle? A Fluxo de massa na entrada do volume de controle ...

O que caracteriza o regime transiente no balanço de massa e energia para um volume de controle?


A

Fluxo de massa na entrada do volume de controle é diferente do fluxo de massa na saída do volume de controle. A entropia é constante no tempo.

B

Fluxo de massa na entrada do volume de controle é diferente do fluxo de massa na saída do volume de controle. A energia interna é variável no tempo.

C

Fluxo de massa na entrada do volume de controle é diferente do fluxo de massa na saída do volume de controle. A energia interna é constante no tempo.

D

Fluxo de massa na entrada do volume de controle é igual ao fluxo de massa na saída do volume de controle. A energia interna é constante no tempo.

E

Fluxo de massa na entrada do volume de controle é igual ao fluxo de massa na saída do volume de controle. A entropia é variável no tempo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Fluxo de massa na entrada do volume de controle é diferente do fluxo de massa na saída do volume de controle. A energia interna é variável no tempo." O regime transiente ocorre quando há variação no tempo das propriedades do fluido que entra e sai do volume de controle, como a vazão mássica, a temperatura e a pressão. Nesse caso, a energia interna do sistema também varia ao longo do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais