Buscar

O fator de compressibilidade (Z) é uma medida que relaciona o comportamento de um gás real em relação ao comportamento de um gás ideal. Para um gás...

O fator de compressibilidade (Z) é uma medida que relaciona o comportamento de um gás real em relação ao comportamento de um gás ideal. Para um gás ideal, Z é sempre igual a 1. Em situações do mundo real, Z pode desviar de 1 devido a interações entre moléculas. Essa propriedade é frequentemente usada em engenharia de processos e termodinâmica, para ajustar o comportamento de gases reais.

Ao analisar o fator de compressibilidade (Z) de um gás real em comparação com um gás ideal, qual das seguintes afirmações é correta?


A

 O fator de compressibilidade (Z) é uma medida da quantidade de calor que um gás real pode absorver durante uma compressão adiabática.

B

 O fator de compressibilidade (Z) é sempre igual a 1 para todos os gases reais, independentemente das condições.

C

O fator de compressibilidade (Z) mede a quantidade de gás dissolvida em um líquido.

D

Um fator de compressibilidade (Z) maior que 1 indica que o gás real está se comportando de maneira mais ideal do que o esperado.

E

O fator de compressibilidade (Z) desvia-se de 1 devido às interações entre moléculas em condições não ideais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O fator de compressibilidade (Z) desvia-se de 1 devido às interações entre moléculas em condições não ideais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais