Buscar

Nos termos do disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em relação à Família Natural, Substituta, Guarda, Tutela ou Adoção, é correto ...

Nos termos do disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em relação à Família Natural, Substituta, Guarda, Tutela ou Adoção, é correto afirmar que:


Poderá ser deferida adoção em favor de candidato domiciliado no Brasil não cadastrado previamente nos termos expressos da Lei n° 8.069/90 (ECA) quando for formulada por parente com o qual a criança ou adolescente mantenha vínculos de afinidade e afetividade.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE_Uni Vitória EAD
2 pág.

Pesquisa em Direito Educacional e Ensino Jurídico Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada está incorreta. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a adoção deve ser precedida de um processo de habilitação, que inclui o cadastro do pretendente a adotar. O cadastro é realizado pela Justiça da Infância e da Juventude e tem como objetivo avaliar a capacidade do pretendente em assumir a responsabilidade de cuidar de uma criança ou adolescente. Portanto, não é possível deferir uma adoção em favor de um candidato não cadastrado previamente nos termos expressos da Lei n° 8.069/90 (ECA).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando