Buscar

De acordo com a Lei Brasileira n° 10.436 de 24 de Abril de 2020, o que é a Libras? A Língua Brasileira de Sinais - Libras é a forma de comunicaçã...

De acordo com a Lei Brasileira n° 10.436 de 24 de Abril de 2020, o que é a Libras?


A Língua Brasileira de Sinais - Libras é a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-auditiva, constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, particulares das pessoas surdas do Brasil.
A Linguagem Brasileira de Sinais - Libras é a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-espacial, com estrutura gramatical igual ao das línguas orais-auditivas, constituem um sistema linguístico complexo de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades no Brasil.
A Língua Brasileira de Sinais – Libras é a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria que constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, utilizado somente por pessoas surdas do Brasil.
A Linguagem Brasileira de Sinais - Libras é a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-espacial, constitui um sistema de transmissão de ideias e fatos, utilizado por pessoas surdas no Brasil.
A Língua Brasileira de Sinais – Libras é a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria que constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

Essa pergunta também está no material:

Noções de Libras Atividade de Fixação
2 pág.

Educação Especial Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei Brasileira n° 10.436 de 24 de Abril de 2020, a alternativa correta é: "A Língua Brasileira de Sinais - Libras é a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-espacial, com estrutura gramatical igual ao das línguas orais-auditivas, constituem um sistema linguístico complexo de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades no Brasil."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais