Buscar

Transtorno Global de Desenvolvimento – TGD – Avaliação Maneirismos linguísticos são construtos observados com frequência em pacientes diagnosticad...

Transtorno Global de Desenvolvimento – TGD – Avaliação

Maneirismos linguísticos são construtos observados com frequência em pacientes diagnosticados com síndrome de Asperger, ao passo que estereotipias motoras são típicas manifestações do autismo infantil.
Os alunos autistas, assim como qualquer outro, têm diferentes estilos de aprendizagem e, por isso, pensar e planejar variadas estratégias de ensino com adaptações e alterações de procedimentos torna-se um viés necessário no ambiente escolar, pois ao diversificar os ritmos e estilos de aprendizagem, possivelmente menores serão as barreiras de aprendizagem.
Crianças com notável capacidade de raciocínio lógico, com domínio exclusivo de cálculo matemático e com dificuldade de se relacionar apresentam sinais da síndrome de Asperger, segundo o DSM-IV.
O TEA envolve apresentações fenotípicas diversas e independentes, em uma gradação que vai da mais leve à mais grave.
O holding é uma abordagem terapêutica que visa diminuir o isolamento social, melhorar a capacidade de comunicação e fortalecer os vínculos emocionais.
As pessoas com autismo armazenam as informações em imagens como fotografias.
A síndrome de Asperger é descrita como um transtorno autista leve em que a criança apresenta linguagem verbal razoável, problemas leves não associados à linguagem e interesses e relacionamentos restritos.
Inserção social, comunicação e comportamentos, interesse e atividades restritos e repetitivos são domínios que compõem a tríade diagnóstica do TEA.
O diagnóstico da Síndrome de Asperger geralmente é definido mais cedo.
Os Transtornos Globais do Desenvolvimento, TGD, são distúrbios nas interações sociais, na comunicação e no comportamento.
Verdadeiro. Falso. Falso. Verdadeiro. Verdadeiro. Falso.
Verdadeiro. Verdadeiro. Verdadeiro. Falso. Verdadeiro. Verdadeiro.
Falso. Falso. Falso. Falso. Falso. Verdadeiro.
Falso. Falso. Falso. Verdadeiro. Falso. Falso.

Essa pergunta também está no material:

Transtorno Global de Desenvolvimento TGD Avaliação
3 pág.

Educação Especial Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações verdadeiras são: - Maneirismos linguísticos são construtos observados com frequência em pacientes diagnosticados com síndrome de Asperger, ao passo que estereotipias motoras são típicas manifestações do autismo infantil. - Os alunos autistas, assim como qualquer outro, têm diferentes estilos de aprendizagem e, por isso, pensar e planejar variadas estratégias de ensino com adaptações e alterações de procedimentos torna-se um viés necessário no ambiente escolar, pois ao diversificar os ritmos e estilos de aprendizagem, possivelmente menores serão as barreiras de aprendizagem. - Crianças com notável capacidade de raciocínio lógico, com domínio exclusivo de cálculo matemático e com dificuldade de se relacionar apresentam sinais da síndrome de Asperger, segundo o DSM-IV. - O TEA envolve apresentações fenotípicas diversas e independentes, em uma gradação que vai da mais leve à mais grave. - O holding é uma abordagem terapêutica que visa diminuir o isolamento social, melhorar a capacidade de comunicação e fortalecer os vínculos emocionais. - As pessoas com autismo armazenam as informações em imagens como fotografias. - A síndrome de Asperger é descrita como um transtorno autista leve em que a criança apresenta linguagem verbal razoável, problemas leves não associados à linguagem e interesses e relacionamentos restritos. - Inserção social, comunicação e comportamentos, interesse e atividades restritos e repetitivos são domínios que compõem a tríade diagnóstica do TEA. - O diagnóstico da Síndrome de Asperger geralmente é definido mais cedo. As afirmações falsas são: - Não há afirmações falsas na lista apresentada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais