Buscar

A atividade de catalogação requer o uso de códigos como o MARC 21 e o AACR2. Sobre o AACR2, assinale a alternativa CORRETA. O AACR2 contempla os p...

A atividade de catalogação requer o uso de códigos como o MARC 21 e o AACR2. Sobre o AACR2, assinale a alternativa CORRETA.

O AACR2 contempla os pontos de acesso, na segunda parte e a primeira parte contempla as regras de descrição.
No Brasil, como no mundo o AACR2 é o código mais utilizado e difundido para os processos e procedimentos de Representação descritiva.
O AACR2 é o código mais difundido e utilizado pelas bibliotecas e catalogadores nesse processo de representação descritiva.
a) O AACR2 só contempla regras para os pontos de acesso.
b) No Brasil, o AACR2 ainda é menos utilizado do que outros códigos de catalogação.
c) Desde seu desenvolvimento o AACR tem sido o código de catalogação mais difundido e utilizado pelos bibliotecários e gestores de informação para os processos e procedimentos de Representação descritiva.

Essa pergunta também está no material:

Prova biblioteca
3 pág.

Biblioteca Universidade Estadual de GoiásUniversidade Estadual de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Desde seu desenvolvimento o AACR tem sido o código de catalogação mais difundido e utilizado pelos bibliotecários e gestores de informação para os processos e procedimentos de Representação descritiva. O AACR2 é um código de catalogação que contempla tanto as regras de descrição quanto as regras para os pontos de acesso, sendo amplamente utilizado no Brasil e no mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais