Buscar

No ano de 2004, o Ministério de Desenvolvimento Social tornou pública a versão final da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), onde se des...

No ano de 2004, o Ministério de Desenvolvimento Social tornou pública a versão final da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), onde se destaca a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com seus princípios e diretrizes. A alternativa que apresenta corretamente um princípio da PNAS é:


A. Centralização político-administrativa, cabendo a coordenação e as normas gerais cada esfera do governo, bem como as entidades beneficentes respeitando-se as diferenças e as características socioterritoriais locais.
B. Universalização dos direitos sociais, a fim de tornar o destinatário da ação assistencial alcançável pelas demais políticas públicas.
C. Participação da população em todos os níveis.
D. Centralidade na família para concepção e implementação dos benefícios, serviços, programas e projetos.
E. Centralidade dos benefícios, serviços, programas e projetos assistenciais, bem como dos recursos oferecidos pelo Poder Público.

Essa pergunta também está no material:

AP2
12 pág.

Serviço Social Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta corretamente um princípio da PNAS é a letra B: "Universalização dos direitos sociais, a fim de tornar o destinatário da ação assistencial alcançável pelas demais políticas públicas". A PNAS tem como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos brasileiros em situação de vulnerabilidade, promovendo o acesso aos direitos sociais e a inclusão social. A universalização dos direitos sociais é um dos princípios fundamentais da PNAS, que busca garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços e benefícios sociais, independentemente de sua condição socioeconômica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais