Buscar

Ao analisar as defesas dos dois estudiosos é possível afirmar que a criação literária, ao interpretar os gêneros literários, caminha em quais direç...

Ao analisar as defesas dos dois estudiosos é possível afirmar que a criação literária, ao interpretar os gêneros literários, caminha em quais direções?
I.Realista: defende que os gêneros literários, como nas ideias platônicas, apresentam realidade singular, perene e preexistente.
II.Romântica: tem as ideias platônicas e os gêneros literários como um conjunto que compõe as obras literárias.
III.Nominalista: argumenta que as ideias e gêneros são apenas denominações da realidade verdadeira, as obras literárias.
IV.Normativa: salienta que a estrutura e a linguagem são fatores que compõem os textos literários e os caracteriza.


a) Todas as alternativas estão corretas.
b) Alternativas II e IV estão corretas.
c) Apenas alternativa I está incorreta.
d) Alternativas I e III estão corretas.
e) Apenas alternativas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA LITERATURA II
7 pág.

Teoria da Literatura II Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao analisar as defesas dos dois estudiosos é possível afirmar que a criação literária, ao interpretar os gêneros literários, caminha em quais direções? I. Realista: defende que os gêneros literários, como nas ideias platônicas, apresentam realidade singular, perene e preexistente. II. Romântica: tem as ideias platônicas e os gêneros literários como um conjunto que compõe as obras literárias. III. Nominalista: argumenta que as ideias e gêneros são apenas denominações da realidade verdadeira, as obras literárias. IV. Normativa: salienta que a estrutura e a linguagem são fatores que compõem os textos literários e os caracteriza. A alternativa correta é a letra "d) Alternativas I e III estão corretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais