Buscar

No que se refere aos arts. 1º e 2º da Lei 7.498/1986, analise as assertivas a seguir. I. O artigo 1º determina que é livre o exercício da enfermage...

No que se refere aos arts. 1º e 2º da Lei 7.498/1986, analise as assertivas a seguir.

I. O artigo 1º determina que é livre o exercício da enfermagem em todo o território nacional, observadas as disposições da lei.

II. O artigo 1º prevê que é livre o exercício da enfermagem em todo o território internacional, observadas as disposições da lei.

III. O artigo 2º determina que somente o enfermeiro deve ser inscrito no Conselho Regional de Enfermagem.

IV. O artigo 2º prevê que a enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição na área em que ocorre o exercício.

Quais estão corretas?

A. 

Apenas II.

B. 

Apenas I, II e IV.

C. 

Apenas I e IV.

D. 

Apenas III e IV.

E. 

Apenas III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: B) Apenas I, II e IV. O artigo 1º da Lei 7.498/1986 determina que é livre o exercício da enfermagem em todo o território nacional, observadas as disposições da lei. Já o artigo 2º determina que somente o enfermeiro deve ser inscrito no Conselho Regional de Enfermagem e que a enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição na área em que ocorre o exercício. A alternativa III está incorreta, pois afirma que somente o enfermeiro deve ser inscrito no Conselho Regional de Enfermagem, quando na verdade o artigo 2º da lei também prevê a inscrição de outras categorias profissionais da enfermagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais