Buscar

Com base na nova PNAB, instituída na Portaria GM n. 2.436, de 21 de setembro de 2017, recomenda-se a inclusão do Gerente de Atenção Básica com o ob...

Com base na nova PNAB, instituída na Portaria GM n. 2.436, de 21 de setembro de 2017, recomenda-se a inclusão do Gerente de Atenção Básica com o objetivo de contribuir para o aprimoramento e a qualificação do processo de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Sobre esse profissional, é CORRETO afirmar (BRASIL, 2017):

Indica a necessidade de internação hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilização pelo acompanhamento da pessoa.

Um profissional integrante das equipes vinculadas às UBS.

Participa e orienta o processo de territorialização, diagnóstico situacional, planejamento e programação das equipes.

Supervisiona o agente comunitário de saúde e o agente comunitário de endemias.

Nenhuma das alternativas anteriores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a nova PNAB, instituída na Portaria GM n. 2.436, de 21 de setembro de 2017, o Gerente de Atenção Básica é um profissional integrante das equipes vinculadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), que participa e orienta o processo de territorialização, diagnóstico situacional, planejamento e programação das equipes. Além disso, ele supervisiona o agente comunitário de saúde e o agente comunitário de endemias. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais