Buscar

Quando estudamos as origens das garantias constitucionais, percebemos que: a. Sobre essa questão, o Direito Constitucional norte-americano é o po...

Quando estudamos as origens das garantias constitucionais, percebemos que:


a. Sobre essa questão, o Direito Constitucional norte-americano é o ponto de referência indispensável para o constitucionalismo democrático.
b. A reforma constitucional faz sentido por si só, mesmo que não seja complementada por um exame minucioso da constitucionalidade da lei.
c. No caso dos EUA, o que importa não são as garantias da Constituição, mas as garantias do Estado.
d. O Federalista confia expressamente ao Poder Executivo a tarefa de controlar a constitucionalidade da lei.

Essa pergunta também está no material:

MD006 EXAME
12 pág.

Constitucionalismo e Democracia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Sobre essa questão, o Direito Constitucional norte-americano é o ponto de referência indispensável para o constitucionalismo democrático." Isso porque o Direito Constitucional norte-americano é considerado uma referência importante para o estudo das garantias constitucionais, uma vez que a Constituição dos Estados Unidos foi uma das primeiras a prever essas garantias de forma expressa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais