Buscar

A partir da Emenda Constitucional nº 66/2010 a separação judicial foi suprimida. Atualmente, apenas um dos cônjuges pode pleiteá-la independente de...

A partir da Emenda Constitucional nº 66/2010 a separação judicial foi suprimida. Atualmente, apenas um dos cônjuges pode pleiteá-la independente de qualquer lapso temporal e sem que seja necessário apresentar as causas que o motivaram, mas também há a possibilidade de se discutir a culpa quando houver infração dos deveres conjugais. No que diz respeito ao divórcio, assinale a alternativa correta:

Grupo de escolhas da pergunta



Caso tenha alguma infração dos deveres conjugais a culpa deverá ser apreciada em uma ação independente da ação de divórcio.


O abandono do lar conjugal por um lapso temporal, com motivo justificado, pode ser invocado no divórcio também.


A injúria que consiste em atentar a honra do outro cônjuge não consiste no descumprimento de nenhum dever do matrimônio.


O cônjuge "culpado" não sofrerá nenhuma consequência pelo término do relacionamento.


Com a nova lei, o divórcio pode ser realizado extrajudicialmente, ou seja, no Cartório desde que seja consensual e os filhos sejam maiores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Com a nova lei, o divórcio pode ser realizado extrajudicialmente, ou seja, no Cartório desde que seja consensual e os filhos sejam maiores."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais