Buscar

A respeito da formação de nome empresarial de sociedades limitadas, é correto afirmar que: A futura sociedade poderá ter nome empresarial, desde q...

A respeito da formação de nome empresarial de sociedades limitadas, é correto afirmar que:

A futura sociedade poderá ter nome empresarial, desde que exerça atividade econômica, e a formação de sua designação obedecerá às regras para a formação do nome empresarial do tipo limitada.
A futura sociedade não terá nome empresarial, por não exercer empresa, mas a formação de sua designação obedecerá às regras para a formação do nome empresarial do tipo limitada.
A futura sociedade terá nome empresarial, pois tanto as regras de formação quanto de proteção ao nome empresarial se aplicam indistintamente às sociedades simples e empresárias.
Independentemente da natureza da futura sociedade, ela terá nome empresarial, pois exercerá atividade econômica, devendo adotar denominação, mas é facultativo a palavra “limitada” ou sua abreviatura ao final.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) Somente a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Direito Empresarial _ Semana do Edital 40 Exame
15 pág.

Direito Constitucional Avançado Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente a afirmativa IV está correta. A formação do nome empresarial de sociedades limitadas é regulamentada pelo Código Civil Brasileiro. A futura sociedade terá nome empresarial, pois exercerá atividade econômica, devendo adotar denominação, mas é facultativo a palavra “limitada” ou sua abreviatura ao final. As regras de formação e proteção ao nome empresarial se aplicam indistintamente às sociedades simples e empresárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais