Buscar

O que é a Criminologia Radical? A Criminologia Radical é uma tendência nova na criminologia que tem origem com o trabalho de Taylor, Walton e Youn...

O que é a Criminologia Radical?

A Criminologia Radical é uma tendência nova na criminologia que tem origem com o trabalho de Taylor, Walton e Young, "The New Criminology" em 1973.
A Criminologia Radical é também chamada de Criminologia Crítica, Nova Criminologia, Criminologia da Reação Social, entre outros.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Criminologia - Conceitos, Evolução, Lombroso, Frenologia, A Criminologia Radical e suas Tendências
10 pág.

Criminologia Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Criminologia Radical é uma abordagem crítica que busca entender o crime e a criminalidade a partir de uma perspectiva social, política e econômica. Ela questiona as estruturas sociais e econômicas que produzem desigualdades e injustiças, e como essas desigualdades afetam a criminalidade. A Criminologia Radical também critica o sistema de justiça criminal, argumentando que ele é seletivo e punitivo, e que muitas vezes pune os mais pobres e marginalizados da sociedade. Em resumo, a Criminologia Radical busca entender o crime e a criminalidade como produtos de estruturas sociais e econômicas mais amplas, e propõe mudanças sociais e políticas para reduzir a criminalidade e a injustiça social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais