Buscar

Sobre o item composição corporal de nossa apostila, marque a opção incorreta:   Com o envelhecimento, ocorre aumento na gordura corporal total e re...

Sobre o item composição corporal de nossa apostila, marque a opção incorreta:

 

  • Com o envelhecimento, ocorre aumento na gordura corporal total e redução do tecido muscular.
  • As modificações no tecido muscular ocorrem, principalmente, em virtude da diminuição da atividade física e da taxa metabólica basal.
  • A reserva de tecido muscular pode ser estimada antropometricamente pela circunferência muscular da perna (CMB) e circunferência da panturrilha.
  • A CMB, apesar de não levar em consideração a irregularidade no formato dos tecidos do braço, deve ser o indicador de escolha, tendo em vista que o Third National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES III) apresenta dados de referência para este indicador (veja discussão no item sobre dados de referência).



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A CMB, apesar de não levar em consideração a irregularidade no formato dos tecidos do braço, deve ser o indicador de escolha, tendo em vista que o Third National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES III) apresenta dados de referência para este indicador (veja discussão no item sobre dados de referência)." Isso porque a afirmativa está incorreta, já que a CMB é um indicador antropométrico que estima a reserva de tecido muscular da perna e não do braço.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais