Buscar

A Lei n° 5.792, de 20 de setembro de 2010, foi sancionada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e obriga os estabelecimentos de Ensino a notific...

A Lei n° 5.792, de 20 de setembro de 2010, foi sancionada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e obriga os estabelecimentos de Ensino a notificarem a polícia e o Conselho Tutelar da ocorrência de bullying no espaço escolar. Antes de entrarmos numa situação de controle das ações educativas pelo Estado, precisamos encaminhar soluções efetivas para melhorar os relacionamentos, dotando-os de respeito-mútuo, aceitação das diferenças e valorização da justiça. Pensando na ocorrência de bullying no espaço escolar, marque a única alternativa que representa uma medida preventiva para esse transtorno.


Encaminhar para o Conselho Tutelar todos os jovens que realizarem bullying a fim de que sejam ressocializados e aprendam a respeitar seus semelhantes.
Suspender as aulas de Educação Física para utilizar o tempo na realização de uma palestra com representantes da secretaria de segurança pública e da polícia civil que falarão sobre as consequências de praticar o bullying com os seus colegas.
Promoção de projetos para toda a comunidade escolar em que o tema bullying seja estudado e compreendido, bem como as habilidades sociais de resolução de conflitos.
Produzir uma cartilha que apresente as características do bullying na escola e que traga como exemplo todos os jovens que se suicidaram ao serem vítimas de bullying.
Punir exemplarmente os casos de brigas, apelidos, perseguições ou injustiças que ocorram na escola.

Essa pergunta também está no material:

psicologia simulado2
3 pág.

Psicologia da Educação I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A medida preventiva para o bullying no espaço escolar é a promoção de projetos para toda a comunidade escolar em que o tema bullying seja estudado e compreendido, bem como as habilidades sociais de resolução de conflitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais