Buscar

Segundo apostila da CNEN, a radiação ionizante é A) a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcl...

Segundo apostila da CNEN, a radiação ionizante é A) a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo; radiações cuja energia é suficiente para arrancar elétrons de seus orbitais. B) qualquer dos processos físicos de emissão e propagação da energia, seja por intermédio de fenômenos ondulatórios, seja por meio de partícula cinética. C) energia que se propaga de um ponto a outro no espaço ou em um meio material. D) qualquer dos processos físicos de emissão e propagação da energia; energia que se propaga de um ponto a outro no espaço ou em um meio material. E) a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo; radiações cuja energia não é suficiente para arrancar elétrons de seus orbitais.

A radiação ionizante é a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo; radiações cuja energia é suficiente para arrancar elétrons de seus orbitais.
A) a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo; radiações cuja energia é suficiente para arrancar elétrons de seus orbitais.
B) qualquer dos processos físicos de emissão e propagação da energia, seja por intermédio de fenômenos ondulatórios, seja por meio de partícula cinética.
C) energia que se propaga de um ponto a outro no espaço ou em um meio material.
D) qualquer dos processos físicos de emissão e propagação da energia; energia que se propaga de um ponto a outro no espaço ou em um meio material.
E) a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo; radiações cuja energia não é suficiente para arrancar elétrons de seus orbitais.

Essa pergunta também está no material:

RQ - RADIOBIOLOGIA
3 pág.

Radiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é A) a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo; radiações cuja energia é suficiente para arrancar elétrons de seus orbitais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais