Buscar

Por que não é recomendado que uma paciente a qual sofreu mastectomia radical por câncer da mama tenha um cuidado extremo/não recomendado "fazer as ...

Por que não é recomendado que uma paciente a qual sofreu mastectomia radical por câncer da mama tenha um cuidado extremo/não recomendado "fazer as unhas"?

As unhas, quando feitas de forma inadequada, podem criar microlesões na pele ao redor das unhas e cutículas, proporcionando uma entrada potencial para bactérias e outros patógenos.
Após uma cirurgia, a circulação sanguínea na área cirúrgica pode estar comprometida, o que pode afetar a capacidade do corpo de combater infecções e de cicatrizar adequadamente.

Essa pergunta também está no material:

fisiologia UCX SP2 exercícios
4 pág.

Fisiologia Humana I Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Após uma mastectomia radical, a paciente pode ter um risco aumentado de linfedema, que é o acúmulo de líquido linfático nos tecidos, causando inchaço e desconforto. Fazer as unhas pode aumentar o risco de infecção e lesões na pele, o que pode piorar o linfedema. Além disso, a paciente pode ter uma imunidade mais baixa após a cirurgia, o que pode aumentar o risco de infecções. Por isso, é importante que a paciente siga as recomendações médicas e evite atividades que possam aumentar o risco de infecção ou lesão na área cirúrgica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais