Buscar

Qual é a relação entre doenças oncológicas e o sistema linfático? As células cancerosas podem entrar nos vasos linfáticos próximos ao tumor origin...

Qual é a relação entre doenças oncológicas e o sistema linfático?

As células cancerosas podem entrar nos vasos linfáticos próximos ao tumor original e serem transportadas pelos vasos linfáticos para os gânglios linfáticos regionais. A partir daí, podem se espalhar para outros órgãos através da circulação linfática.
O câncer também pode influenciar o sistema imunológico por meio do sistema linfático. Por exemplo, alguns tumores podem secretar substâncias que suprimem a resposta imunológica, permitindo que o câncer evite o reconhecimento e a destruição pelo sistema imunológico.

Essa pergunta também está no material:

fisiologia UCX SP2 exercícios
4 pág.

Fisiologia Humana I Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema linfático é responsável por transportar a linfa, um líquido que contém células imunológicas, nutrientes e resíduos, através dos vasos linfáticos. As células cancerosas podem entrar nos vasos linfáticos próximos ao tumor original e serem transportadas pelos vasos linfáticos para os gânglios linfáticos regionais. A partir daí, podem se espalhar para outros órgãos através da circulação linfática. Além disso, alguns tumores podem secretar substâncias que suprimem a resposta imunológica, permitindo que o câncer evite o reconhecimento e a destruição pelo sistema imunológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais