Buscar

Uma característica básica do ser humano, embora frequentemente esquecida, é a singularidade. Nesse sentido, sobre a subjetividade em um ambiente or...

Uma característica básica do ser humano, embora frequentemente esquecida, é a singularidade. Nesse sentido, sobre a subjetividade em um ambiente organizacional, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:

I - As ideias, os significados e as emoções construídas a partir das relações sociais e biológicas de um indivíduo também lhe serão fonte de manifestações afetivas e comportamentais.

II - É viável que todos os integrantes de uma organização tenham subjetividades que coincidam, afim de que pensem, se comportem e se expressem de acordo com o que é estabelecido para o trabalho e a interação.

III - Compreender a subjetividade, enquanto formações sócio e histórico-cultural do sujeito, é necessário para que as relações possam ser aprimoradas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I - As ideias, os significados e as emoções construídas a partir das relações sociais e biológicas de um indivíduo também lhe serão fonte de manifestações afetivas e comportamentais. As afirmativas II e III estão incorretas, pois a subjetividade é uma característica individual e única de cada pessoa, não sendo possível que todos os integrantes de uma organização tenham subjetividades que coincidam. Além disso, compreender a subjetividade é importante para o desenvolvimento das relações interpessoais, mas não é uma condição necessária para que elas sejam aprimoradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais