Buscar

A respeito da Política Nacional do Idoso, assinale a opção correta. A família, a sociedade e o Estado têm o dever de assegurar ao idoso todos os ...

A respeito da Política Nacional do Idoso, assinale a opção correta.


A família, a sociedade e o Estado têm o dever de assegurar ao idoso todos os direitos fundamentais, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhe o direito à vida.
A Política Nacional do Idoso tem como objetivo a promoção do envelhecimento ativo, saudável e autônomo, por meio da oferta de serviços de saúde e assistência social.
A Política Nacional do Idoso foi criada em 2003, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Política Nacional do Idoso é uma política pública exclusiva para idosos acima de 80 anos.
A Política Nacional do Idoso tem como objetivo principal a criação de asilos para idosos em situação de vulnerabilidade social.

Essa pergunta também está no material:

Política pública da família PÓS UNOPAR COSMOS
7 pág.

Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A família, a sociedade e o Estado têm o dever de assegurar ao idoso todos os direitos fundamentais, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhe o direito à vida." Essa é uma das diretrizes da Política Nacional do Idoso, que foi criada em 1994 e tem como objetivo garantir os direitos dos idosos e promover o envelhecimento ativo e saudável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais